Consideramos nosso dever refletir e tomar consciência do impacto social, ambiental e cultural que cada um dos nossos projetos tem no seu lugar, visando um ponto de equilíbrio entre iniciativas empresariais e um desenvolvimento sustentável.
Comunidade
Este processo de reflexão passa por fazer um estudo de toda a zona envolvente, o qual implica ouvir a população e estabelecer contacto com as associações locais, para depois, cuidadosamente, avaliar e calibrar o impacto social e económico do projeto em determinada zona.
O contacto direto com associações locais permite-nos perceber as dificuldades e juntos desenvolver um conjunto de medidas que, no âmbito da nossa área de negócio, torne possível contribuir para, de alguma forma, não só reduzir os problemas e impactos negativos, mas também acrescentar valor à zona intervencionada, tornando-a mais segura, mais habitável, mais moderna, além de a desenvolver economicamente, o que, por sua vez, se traduz em mais emprego e melhor qualidade de vida.
Algumas ações levadas a cabo:
A Fundação Gil existe desde 1999 e é pioneira no desenvolvimento de projetos de saúde pediátrica e reintegração social.
Stone: Apoio financeiro para a construção de pavilhão multiusos.
CASA tem como missão auxiliar pessoas sem-abrigo, famílias em risco e famílias carenciadas, através de ações de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social.
Stone: Apoio financeiro, doação de material de escritório, organização e recolha de bens alimentares e roupa.
O objetivo é promover a cultura e a gastronomia, dando à cozinha uma linguagem universal. Com uma forte componente de intervenção social, funciona como um verdadeiro centro de aprendizagem.
Stone: Cedência de um novo espaço para a instalação da nova Cozinha Popular.
O Café Joyeux é um café em Paris onde a maioria dos seus trabalhadores são profissionais com deficiências cognitivas e intelectuais.
Stone: No Natal de 2018, oferecemos a todos os clientes, fornecedores e amigos pacotes de café feitos pelas mãos mágicas dos trabalhadores do Café Joyeux.
Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas, tendo como principal objetivo a luta contra a pobreza habitacional em Portugal.
Stone: A equipa de 21 pessoas da Stone intervencionaram as salas do Centro Social e Paroquial de Campo Grande, que estavam a precisar de uma nova pintura.
Com o objetivo de promover atividades com seniores e juniores, nasce a “hortoterapia”, dinamizando encontros interoperacionais à volta das “coisas da quinta”, dinâmicas que geram experiências de partilha de sentimentos e conhecimentos entre gerações.
Stone: Apoio financeiro para a criação de pomar e de aquisição de módulo para revestir a cortiça.
No seguimento dos incêndios de Pedrogão Grande no verão de 2017, a Quercus, em parceria com os CTT, criou a campanha “Uma Árvore pela Floresta”, que consiste na compra de uma árvore para plantar nas zonas afetadas.
Stone: Aproveitando a época Natalícia, oferecemos a todos os fornecedores e clientes uma árvore que seria plantada em nome de cada um dos presenteados.
Uma marca saudável, tal como o nome indica, destinada ao desenvolvimento de várias espécies de plantas distintas sem qualquer pesticida.
Stone: Investidor do projeto.
Nasceu com o objetivo de dar resposta às necessidades educativas de um grupo de crianças e jovens com deficiência intelectual e incapacidades.
A CERCICA foi crescendo de acordo com as suas necessidades através de diversas ações promotoras da inclusão social nas áreas da educação, formação e emprego e atividades ocupacionais, entre outras.
Stone: Todos os envelopes da Stone Capital foram feitos na Cercica Gráfica.
Uma escola inovadora que promove a criatividade, o gosto pela aprendizagem e a abertura internacional através de um percurso educacional dinâmico, desafiador e multilingue. no qual as crianças se sentem felizes, valorizadas e seguras.
Stone: Parceiro, investidor e promotor responsável pela construção e coordenação do projeto.
Em 1959 nasce o livro “Lisboa Cidade Triste e Alegre” pela dupla de fotógrafos Victor Palla e Costa Martins. Considerado um livro de culto da cidade de Lisboa, tornou-se raro.
Stone: Patrocínio
Fundado em 1998, Sports dans la Ville dedica-se a apoiar a integração social de pessoas desfavorecidas através do desporto e da formação profissional.
Quentin Moreno (o irmão mais novo de Arthur e Geoffroy) é o responsável regional de Sports Dans la Ville na Ile de France.
Stone: Apoio ao desenvolvimento de iniciativas e patrocínio de Sports dans la Ville.
Fundada em maio de 2012, a Surfaddict é a primeira associação de surf adaptado da Europa. Criada por um grupo de amigos, empenhados em transformar a modalidade num desporto para todos, sem que a deficiência e a cadeira de rodas sejam impedimento.
Todos os anos são organizados vários eventos, em várias zonas do país, com o objetivo de levar as pessoas com deficiência a desfrutar do mar.
Stone: Patrocinador oficial dos eventos realizados em 2020.
A Lisbon Project tem como missão integrar e proteger as vidas de migrantes e refugiados na cidade de Lisboa, através dos seguintes programas: intercomunidade, apoio legal, educação e bem-estar, habitação, loja social e emprego, além de mediante diversas atividades que promove na sua sede.
Stone: Apoio financeiro para a compra de cabazes de comida e bens essenciais.
Na Temporada 20/21 a orquestra da Gulbenkian mantém-se no centro de uma programação na que o canto marcará uma forte presença.
Stone: Mecenas dos concertos para piano e orquestra.
No âmbito do Ensino a Distância, o Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres solicitou o apoio da comunidade de forma a angariar material informático.
Stone: Apoio financeiro para compra de equipamento informático.
De 15 em 15 dias é oferecido um jantar onde todos são bem-vindos. Servidos como num restaurante, cerca de 130 voluntários e 170 pessoas em situação de fragilidade social jantam lado a lado, partilhando a refeição e a vida.
Stone: Patrocinou e serviu o jantar.
A NHR Compassion apoiará a instituição de caridade portuguesa Banco Alimentar, trabalhando na linha da frente e lutando contra os efeitos da pandemia.
Mais informação em: https://www.nhrcompassion.com/#mission
Stone: Apoio financeiro.
Um grupo de empresas e empresários nacionais juntaram-se com o objetivo de apoiar o Sistema Nacional de Saúde na luta contra a pandemia global de Covid 19 mediante a compra conjunta de 140 ventiladores, no valor de € 2.100.000,00.
Stone: A Stone orgulha-se de se ter juntado à causa contribuindo com cerca de 0,7% do valor total.
No passado dia 29 de abril, Portugal foi o palco escolhido para a antestreia do filme que retrata o percurso da surfista mundialmente premiada e uma figura importante do surf das ondas grandes, Justine Dupont. Uma longa-metragem arrepiante exibida no prestigiado cinema São Jorge e que contou com a presença da desportista francesa e do realizador, Antoine Chicoye.
Veja o trailer AQUI
São vários os estilos musicais que se unem e dão origem ao FIMM. Um evento que pretende ir além do entretenimento e que deseja unir os vários estilos de música, como o fado e a música clássica, não esquecendo a dança, artes virtuais e outras formas artísticas.
Na última edição do festival, celebrada este verão, a Stone teve o gosto de oferecer o seu apoio para o concerto realizado no Castelo de Marvão:
Castelo de Marvão, Pátio
BPI Fundação ”la Caixa” – BEETHOVEN: BEETHOVEN: INTEGRAL DOS QUARTETOS PARA CORDAS VII
QUATUOR AROD
JORDAN VICTORIA, VIOLINO
ALEXANDRE VU, VIOLINO
TANGUY PARISOT, VIOLA DE ARCO
JÉRÉMY GARBARG, VIOLONCELO
L. v. BEETHOVEN Quarteto para cordas Op. 59 n. 2
GYÖRGY KURTÁG 12 Microludes Op. 13
L. v. BEETHOVEN Quarteto para cordas Op. 59 n. 3
Ao longo dos anos temos vindo a presenciar a extinção de algumas atividades laborais típicas do nosso país, como são os tradicionais marceneiros ou os calceteiros.
Pessoas
Sendo uma das nossas principais preocupações na reconstrução de um empreendimento manter a traça original, bem como o que de mais genuíno o edifício possa ter, é de extrema importância para nós dar continuidade a este tipo de trabalhos, mantendo e valorizando o que é nacional e o que de mais tradicional tem o nosso país.
Em cada empreendimento trabalhamos com uma média de 20 empresas, o que se traduz numa média de 70 pessoas envolvidas em apenas um único projeto.
Valorizamos todos os fatores que englobam uma gestão sustentável, respeitando o meio ambiente e sem comprometer o futuro das próximas gerações.
Projectos sustentáveis
Utilizamos os recursos naturais de forma inteligente, garantindo uma melhor qualidade de vida. Temos consciência das consequências ambientais que a construção civil implica e asseguramos que todos os intervenientes tomam as devidas ações corretivas ou de minimização.
Visamos construções sustentáveis, com materiais da maior qualidade e durabilidade, poupança de recursos e eficiência energética.